SÍNDICO DE ALUGUEL
Gestão Profissional de Condomínios
Pesquisar este blog
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Como Organizar a Coleta Seletiva em um Condomínio
Não separe o lixo sem antes ter planejado para onde enviar.
Converse primeiro com quem irá retirar os materiais.
Contatar o síndico e o zelador;
Verificar um local para armazenar os materiais (na garagem, embaixo da escada, etc.);
Identificar se alguns materiais já são coletados separadamente (como jornais) e, em caso positivo, para onde são encaminhados;
Reaproveitar algumas lixeiras usadas para colocar os recicláveis separadamente.
Combinar a retirada periódica dos materiais com uma cooperativa de catadores ou sucateiro da região. Contate os prédios vizinhos. Como a sucata vale pouco, é preciso juntar uma quantidade razoável para compensar os custos da viagem de quem retira. Caso contrário, será necessário recorrer aos postos de entrega voluntária.
Definir os tipos de materiais que serão coletados (ex. papéis/papelão, metais, plásticos e vidros);
Orientar o zelador e faxineiros para que depositem os materiais separadamente em sacos plásticos grandes. É muito importante não misturar. Os jornais e revistas podem ser amarrados.
Divulgar um Comunicado (cartaz) envolvendo os moradores na coleta seletiva.
Acompanhar os resultados e zelar pela continuidade do programa. Incentivar o pessoal da limpeza e novos moradores a não misturar os materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário